terça-feira, 31 de maio de 2016

Previdenciários param a Esplanada dos Ministérios

Aconteceu na tarde de hoje uma passeata entre servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Ministério da Previdência Social (MPS) e entidades associativas e sindicais, com o objetivo de realizar um ato em prol do retorno do Ministério do Trabalho e Previdência Social conforme previsto na lei nº 13.266/2016.

A concentração do protesto aconteceu em frente o Ministério do Trabalho, com início às 13h. A passeata seguiu até o Palácio do Planalto.
 Indignados com a extinção do ministério, os servidores se comprometeram em apoiar todos os atos em defesa da unificação do Ministério do Trabalho e Previdência Social.

Durante a atividade, uma comissão foi criada pelo ex-diretor do Sindsprev Adriano Brito, João Torquato também ex-diretor do Sindsprev e pela Técnica do Ministério da Previdência (MPS), Alba Maria Abigalil, que se comprometeram a entregar a carta aberta à população brasileira em defesa da Previdência Social como política de Estado que integra a Seguridade Social, garantida na Constituição de 1988, ao presidente interino Michel Temer.
Junto com os servidores, Alba Abigalil, defendeu que algumas adequações necessitam ser feitas, mas não a extinção do ministério. “Algumas adequações precisam ser feitas em decorrência da transição demográfica e epidemiológica; não aceitamos a desconstrução e esfacelamento da Previdência Social, como ainda a retirada de direitos dos beneficiários, idosos e principalmente da população rural”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário