segunda-feira, 16 de maio de 2016

Ministério do Trabalho discute cooperação com a China

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, recebeu hoje, a primeira delegação estrangeira, chefiada pelo ministro chinês da Administração Estatal de Segurança do Trabalho, Xu Schaochun. O objetivo do encontro é firmar com a China um acordo de cooperação bilateral na área de saúde e segurança no trabalho.

A proposta do acordo está em discussão há três meses entre os ministérios. A primeira visita técnica ocorre nesta semana e tem o propósito de conhecer a estrutura da Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT) e o planejamento das ações de fiscalização e prevenção.

De acordo com Ronaldo, o Ministério do Trabalho é parceiro com outros países, em todas as medidas que tenham o propósito de oferecer ao trabalhador segurança e saúde.

“O Ministério do Trabalho é exemplo de ações dessa natureza e essas ações servem de case para o mundo. Essa é a grande contribuição que o Brasil dá para o mundo nesse atual momento”.

O ministro destacou ainda, que o ideal seria que esses acordos bilaterais fossem estendidos a todas as nações do mundo, para que se possa criar um ambiente muito melhor e muito mais justo para os trabalhadores em todo o planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário