terça-feira, 17 de maio de 2016

Proposta de reforma da Previdência em 30 dias

Henrique Meirelles, ministro da Fazenda, anunciou na manhã de hoje (17), em coletiva de imprensa, que o governo tem 30 dias para apresentar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) a fim de alterar as regras do sistema previdenciário. “Não temos uma proposta pronta e não vamos fazer nada precipitado. Teremos uma política coordenada”, argumentou Meirelles, que disse defender um mês como o tempo adequado para a formulação da política de Previdência no Brasil.

De acordo com o ministro, a intenção é que o secretário de Previdência, Marcelo Caetano, juntamente com as centrais sindicais, possa construir uma proposta com dedicação a análise das contas públicas. Meirelles ressaltou a importância dessa proposta ser debatida pela sociedade e pelos parlamentares antes mesmo de ser remetida ao Congresso Nacional, para que os congressistas cheguem a um consenso, facilitando o trâmite da matéria no Legislativo. “Vamos devagar porque estou com pressa”, concluiu.

O ministro anunciou ainda parte da composição da equipe econômica do novo governo e as medidas que devem ser adotadas para que o Brasil recupere a estabilidade na economia, a confiança, e assim, a credibilidade internacional. A reforma da Previdência é um dos pontos que Meirelles destacou como fundamental nesse processo.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário