segunda-feira, 16 de maio de 2016

Previdência Social participa da V Conferência Brasileiros no Mundo

A Previdência Social participa da V Conferência Brasileiros no Mundo, que trata de questões como o monitoramento de acordos internacionais, extensão do rol de países que o Brasil possui acordo e ampliação da divulgação dos acordos e dos benefícios do sistema previdenciário brasileiro.  

Os trabalhos de preparação do evento estão sendo realizados pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE) em coordenação com as lideranças do Conselho de Representantes de Brasileiros no Exterior (CRBE). O evento acontece entre os dias 17 e 20 de maio em Salvador.

A conferência “Brasileiros no Mundo” é realizada periodicamente e foi regulamentada pelo decreto nº 7.987/2013, tornando-se o principal evento para debater política governamental para brasileiros que vivem no exterior.

Neste ano, o encontro vai retomar as discussões realizadas na conferência anterior e ainda vai abordar os temas associativismo, assistência social, trabalho, Previdência Social, saúde, direitos humanos, educação e assuntos de interesses de comunidades brasileiras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário