quarta-feira, 18 de maio de 2016

Anasps participa de reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Previdência

Aconteceu ontem (17/05) em Brasília, na Ala Senador Alexandre Costa do Senado Federal, mais uma reunião preparatória do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Previdência Social.  O objetivo do grupo é defender a manutenção dos direitos sociais e a gestão transparente de Seguridade Social e do atuarial equilíbrio financeiro e da Previdência Social pública e solidária.

Durante a reunião, foi definida a organização do material a ser distribuído no dia do evento e o reforço do uso de ferramentas virtuais na divulgação da frente parlamentar.
Participaram da mesa de debates o presidente da Associação Nacional dos Servidores da Previdência e Seguridade Social (Anasps), Alexandre Barreto Lisboa; o Senador Paulo Paim (PT-RS) e a senadora Regina Souza (PT-PI).

O encontro reuniu ainda representantes de 21 entidades como, Cobap, Anfip, OAB-DF, Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP), Associação Nacional dos Médicos Peritos e outros.

Durante a reunião Alexandre Lisboa defendeu a criação do Ministério da Previdência Social (MPS) ou no mínimo o retorno da antiga estrutura do Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS), de que trata a Lei nº 13.266/2016.

O presidente da Anasps destacou ainda a questão dos tributos brasileiros que estão sendo abandonados. “A sociedade paga a Previdência para ter um benefício, e não existe aquela fala de que o déficit é do trabalhador rural, a sociedade como um todo se organiza para um fim maior, então a grande discussão é, tem ou não tem déficit?”.

O relançamento da Frente Parlamentar será realizado no dia 31 de maio às 9h, no auditório Petrônio Portela do Senado Federal. A recriação da frente é uma sugestão da Associação Nacional dos Auditores Fiscais Públicos (Anfip), do senador Paulo Paim (PT-RS), do presidente da Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP) Francisco Eduardo Cardoso Alves, representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e outras entidades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário