quinta-feira, 7 de abril de 2016

MDIC lança Programa Brasil Mais Produtivo

A iniciativa do programa irá qualificar a indústria brasileira e gerar muitos empregos

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), lançou o programa Brasil Mais Produtivo, que permite ampliar em pelo menos 20% a produtividade, competitividade e eficiência dos processos de três mil pequenas e médias indústrias instaladas em todo o país.

As empresas receberão consultoria por profissionais do Senai, que irão realizar diagnósticos baseados na metodologia de manufatura enxuta, que consiste na redução dos desperdícios mais comuns do processo produtivo, como superprodução, tempo de espera, transporte, excesso de processamento, inventário, movimentos e defeitos.
Participaram da cerimônia os ministros do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro e outras autoridades.

Empresas interessadas devem fazer a inscrição por meio de formulário a ser preenchido na internet, no site: http://www.brasil.gov.br/economia-e-emprego/2016/04/governo-federal-lanca-o-programa-brasil-mais-produtivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário