quarta-feira, 16 de março de 2016

Retorno do GT de Goiânia

Procurador-chefe do INSS garante a retomada dos trabalhos

Com o objetivo de dar execução a decisão judicial sobre o pagamento de valores referidos na ação dos 28,86%, e para economizar recursos públicos, o INSS em pedido feito pela ANASPS, providenciou em 2011 a criação de um grupo de trabalho ligado à servidores especialistas com o propósito de definir cálculos e valores para os filiados da associação. 

Segundo o procurador-chefe do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Alessandro Antônio Stefanutto, a criação do GT foi um sucesso e garantiu a economia de muitos recursos, como ainda o repasse aos servidores dos valores que lhes são devidos de forma mais rápida e célere.

O ano de 2015 foi difícil, tanto para o INSS em questões orçamentárias quanto para a administração pública. E por este motivo, as atividades do GT foram repensadas e a falta de recursos para diárias e passagens fez com que todos os trabalhos fossem suspensos.

No entanto, o procurador afirmou que essas dificuldades foram superadas e garantiu o retorno dos trabalhos do GT, que deve ocorrer ainda na semana que vem. E as várias ações especificas que tanto a Advocacia Geral da União (AGU) como representantes de entidades de servidores como a ANASPS pedem preferência, irão tomar o seu rito natural.


Ainda de acordo com o procurador Stefanutto, consta no plano de ação de 2016 a manutenção e funcionamento das atividades do grupo até o último dia do ano, reforçando a necessidade de se fazer economia ao Estado quanto a entrega ao servidor de tudo o que lhe é devido, com inclusão de precatória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário