quarta-feira, 1 de junho de 2016

Senado promove seminário “Desmistificando o déficit da previdência no contexto da Seguridade”.

Foi realizado ontem, no Senado Federal, o seminário “Desmistificando o déficit da previdência no contexto da Seguridade” pela Frente Parlamentar em Defesa da Previdência Social, que foi relançada na manhã da última terça-feira, e pela Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip).

Durante o seminário, foi destacada a importância da Previdência Social para o país, os impactos causados pela possível reforma no sistema, além de questionamentos sobre a fusão dos ministérios da Previdência e da Fazenda.

Em seu discurso, o deputado Edmilson Rodrigues (PSOL-PA) afirmou a importância da previdência para as famílias brasileiras, apresentando dados que comprovam que 30 milhões de pessoas são diretamente beneficiadas pela instituição.

Já Melissa Folmann, coordenadora da pós-graduação da PUC/PR em Direito Previdenciário, destacou que “todas as reformas feitas até hoje tiveram como argumento o déficit da previdência, déficit esse que é impossível existir com as 7 fontes de arrecadação que nós temos”.

Ao final do evento, o presidente da mesa, senador Paulo Paim (PT/RS) fez um apelo para que fosse devolvido o Ministério da Previdência Social ao povo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário