quinta-feira, 2 de junho de 2016

Dia de manifestações

Na manhã desta quinta-feira, servidores do Ministério da Previdência Social (MPS), do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), aposentados e pensionistas e entidades associativas, como a Anasps, Cobap, Fenasps e Sindsprev, se reuniram em frente ao Ministério do Trabalho, todos na luta pelo retorno do Ministério da Previdência Social conforme previsto na lei n° 13.266/2016.

A categoria tem por objetivo realizar mobilizações e atos relâmpagos permanentes nos locais de trabalho e coletar o máximo de apoio para garantir a manutenção da previdência.

Durante o evento as entidades participaram de uma audiência com o Conselho Nacional de Previdência Social; estavam presentes o Secretário de Políticas de Previdência Social, Benedito Adalberto Brunca e o Secretário de Previdência Social, Marcelo Caetano, que se propuseram a ouvir as organizações que são contra a Medida Provisória n° 726/2016.
De acordo com o presidente da Anasps, Alexandre Barreto Lisboa, o papel do Conselho de Previdência foi realizar uma discussão para a aprovação ou não da Medida Provisória.

Indignados com a extinção do MPS e pela proibição de se mobilizar em frente ao Ministério do Trabalho com carros de som, aposentados, pensionistas e servidores da categoria fecharam as ruas como forma de protesto.

As vias foram interditadas com faixas com dizeres contra a extinção do Ministério e contra o ato do presidente interino da República - Michel Temer, que extinguiu o MPS após assumir o governo. Os aposentados e pensionistas clamaram ainda palavras de ordem, solicitando a unificação dos ministérios.

A manifestação acontece também em outros estados brasileiros, pois conta com a representação de servidores ativos, aposentados e pensionistas de todo o país, que defendem que são necessárias algumas adequações em decorrência das mudanças na Seguridade e Previdência Social. A categoria é contra o esfacelamento da Previdência, bem como a retirada de direitos dos beneficiários. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário