segunda-feira, 2 de maio de 2016

Receita Federal recebe declaração dos atrasados

A partir de hoje, a Receita Federal começa a receber a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2016 dos contribuintes que perderam o prazo para entregar o documento. A Receita recebe também, declarações retificadoras de pessoas que entregaram, mas que precisaram fazer alguma correção.

De acordo com o sistema da Receita Federal, 27.960.663 contribuintes enviaram a declaração dentro do prazo. Desse total 102.383 foram enviadas de dispositivos móveis.

A receita informou ainda melhorias para a declaração do IR em 2017. Entre as modificações, está o fim da necessidade de baixar o programa Receitanet. Com a nova mudança o programa de preenchimento da declaração já vai conter os mecanismos de transmissão. Outra novidade é que eventuais alterações na versão do programa serão instaladas automaticamente.

Para quem perdeu o prazo, será cobrado multa mínima de R$165,74 e máxima de 20% do imposto devido. Os “atrasados” têm o prazo de 30 dias para efetuar o pagamento da multa mínima, assim que enviar o documento.

Para mais informações acesse:


Nenhum comentário:

Postar um comentário