terça-feira, 24 de maio de 2016

Conad esclarece redução no reajuste

Aconteceu hoje, em Brasília, uma coletiva de imprensa concedida pelo presidente do Conselho de Administração da Geap Autogestão em Saúde (Conad), Irineu Messias, para apresentar o plano de revisão do reajuste das mensalidades da Geap, que sofreu um aumento de 37,55% em setembro de 2015.

Os representantes esclareceram à imprensa a proposta que está em debate pelas entidades de classe, desde que o órgão máximo da instituição passou a ser comandado por representantes dos assistentes, para reduzir o percentual de reajuste de 37,55% para 20%. O plano de revisão, que foi elaborado com base no reajuste de 18% da área da saúde, segue em debate e a previsão é de que até julho deste ano a proposta entre em vigor.

De acordo com o presidente Irineu Messias, desde que o aumento de 37,55% nas mensalidades passou a valer, mais de 23 mil pessoas se desligaram da Geap. Ele explicou ainda que a redução para 20% não trará desequilíbrio econômico, visto que as pessoas que deixaram o plano irão retorna.

De acordo com a conselheira, Elienai Ramos, ”A Geap tem o dever de esclarecer o atual momento da instituição para os seus assistidos e lutar para o bem estar destes”, concluiu.

2 comentários:

  1. É UM ABSURDO OS BENEFICIÁRIOS E SEUS FAMILIARES COMO TAMBÉM OS SEUS ASSOCIADOS PASSAREM POR ESTAS FASES RIDÍCULAS, QUANDO TAMBÉM DE NADA ESTÁ VALENDO A ASSISTÊNCIA DE SEUS CONVENIADOS QUE FAZEM COM QUE NÓS ESTEJAMOS DECEPCIONADOS QUERENDO NOS DESLIGAR DA GEAP COM O PROPÓSITO DE ALCANÇARMOS MELHORES PLANOS DE ASSISTÊNCIA COM COBERTURA IDEAIS À NOSSA SAUDE E COMPATÍVEIS COM O VALOR DAS MENSALIDADES PAGAS MENSALMENTE.
    FAZ-SE NECESSÁRIO TAMBÉM QUE EM GERAL OS CONVENIADOS ATENDAM EM TODOS OS BAIRROS SEM DISCRIMINAÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. Realmente a mensalidade está em um valor absurdo, e os atendimentos não são em todos os bairros.

    ResponderExcluir