segunda-feira, 30 de maio de 2016

Anasps e Cobap reafirmam parceria

A presidência da Anasps se reuniu hoje com os representantes estaduais das federações dos aposentados. A intenção é realizar ações coordenadas em todas as unidades da federação até que o governo volte atrás e retorne com o Ministério da Previdência Social - uma exigência dos servidores previdenciários e dos aposentados.

Evitar a morte da Previdência, que terá como consequência a perda dos acervos históricos (julgamentos e direitos adquiridos) e mesmo a memória cultural previdenciária são alguns dos temores dos representantes da Anasps e da Cobap. Hoje, mais uma reunião foi realizada para afinar as ações, que vão movimentar todo o país. "Precisamos aumentar o movimento", afirmou o presidente da Anasps Alexandre Barreto Lisboa. 

A parceria entre os representantes está cada vez mais estreita, estruturando mobilizações e debates a fim de discutir com a base previdenciária a relevância da Previdência pública. Fazer barulho, chamar atenção, apoiar a Frente Parlamentar nos trabalhos a serem desenvolvidos no Congresso e, principalmente, mostrar à população a importância da Previdência para a sociedade. 

O planejamento das atividades para que não ocorra a perda da identidade previdenciária e o chamamento da população para esse olhar está sendo construído diariamente entre as duas entidades de classe, que somam milhões de adeptos. 

Aposentados

O impacto que a renda dos aposentados faz nos municípios brasileiros é um aspecto que deve ser avaliado. Em diversas localidades são eles os responsáveis por fazer girar o dinheiro, dessa maneira, ajudando diretamente na criação de empregos e geração de renda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário