sexta-feira, 15 de abril de 2016

Obras de Frida Kahlo chegam a Brasília


A exposição “Frida Kahlo: conexões entre mulheres surrealistas no México” chega a Brasília e permanece ate o dia 5 de junho, após passar por São Paulo e Rio de Janeiro. Frida se tornou ao longo dos anos e até mesmo após a sua morte, um ícone das artes e do universo feminino.

A mostra está exposta na Caixa Cultural, no Setor Bancário Sul, de terça a domingo, das 9h às 21h e reúne obras raras de Frida e outras artistas que foram influenciadas pela por ela. A exposição é a maior já realizada no Brasil.

A seleção de obras conta com 136 criações dessas, 30 pinturas são de Frida Kahlo, sendo 20 óleos em tela e 10 em papel, além de seus famosos autorretratos. Os visitantes poderão ver ainda filmes e documentários sobre a pintora mexicana, roupas típicas usadas por ela e documentos sobre a sua vida.

Em média 720 pessoas passam pelo local diariamente. A visitação é gratuita e pode ser agendada pelo site www.frida.ingresse.com.  Quem preferir, pode retirar sua senha na própria bilheteria da Caixa Cultural. A reserva está limitada a quatro senhas por CPF. O objetivo é evitar filas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário