sexta-feira, 8 de abril de 2016

Ministro Rossetto inaugura campus no RS

O ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto, estará em Santo Ângelo, região noroeste do Rio Grande do Sul, hoje, na inauguração do Campus de Santo Ângelo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha (IF Farroupilha). O evento ocorre às 15h30.

Com o novo campus de Santo Ângelo, são 10 os campi do IF Farroupilha, que conta ainda com 35 polos de educação à distância e oito centros de referência. Atualmente, são 478 alunos, 40 professores e 35 técnico-administrativos em educação, mais o pessoal terceirizado que atua na vigilância, limpeza, telefonia, manutenção predial e jardinagem.

O local oferece cursos de nível médio integrado (ensino médio e profissionalizante simultaneamente) e o PROEJA, para quem tem mais de 18 anos e ainda não concluiu o ensino médio, pós-médio e superior. 

Segundo o Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Gilberto Corazza, este é um momento muito importante, tendo em vista o papel estratégico que o IFF cumpre na formação de novos profissionais. “O Instituto Federal Farroupilha é o maior investimento educacional público da história de Santo Ângelo, que foi conquistado graças à mobilização da comunidade local e regional. Não há dúvida que esta é uma das principais conquistas para o município e região”, finalizou Corazza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário