sexta-feira, 8 de abril de 2016

Améfrica e Casulo aproximam crianças da arte

Espaço no CCBB traz interatividade entre pais e filhos
O espaço interativo Casulo, do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, é um espaço de diversão e arte voltado ao público infantil, que possibilita a interatividade entre pais e filhos. Já a mostra Améfrica, é uma instalação que busca sintetizar a mudança da vida por meio de pedras modificadas com o passar do tempo e que podem ser moldadas de acordo com a energia do ambiente. As artes visuais estarão disponíveis até o dia 31 de dezembro, de segunda a quarta, das 9h às 21h.

As obras foram projetadas pelos artistas Darlan Rosa e Denise Milan. A entrada é gratuita e aberta ao público de todas as idades. O Casulo foi inaugurado em 16 de março de 2008 e funciona até hoje. As crianças podem escalar, rodar e pular nas esculturas que ficam acesas e fazem barulho.

O estudante de engenharia de produção, Felipe Lourenzatto, disse que ele e a irmã adoraram o espaço. “Quando eu era menor, também brincava lá. As crianças amam! À noite fica ainda mais bonito, porque eles acendem as luzes”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário