quinta-feira, 28 de abril de 2016

Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho


Hoje é celebrado o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes do Trabalho e Doenças Ocupacionais. Essa data, que levanta uma série de questionamentos, tornou-se símbolo de luta após a morte de 78 mineradores durante a explosão de uma mina nos Estados Unidos.

De acordo com dados do Anuário Estatístico da Previdência Social (AEPS), o número de acidentes de trabalho no Brasil diminuiu cerca de 3% de 2013 para 2014, passando de 725.664 para 704.100 casos registrados e 2.783 mortes.
Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), mais de 2,3 milhões de pessoas morrem por ano em acidentes de trabalho em todo o mundo. Como ainda 860 mil sofrem algum tipo de ferimento em decorrência do trabalho.

Entre muitas medidas que podem ser tomadas para atuar na prevenção dos acidentes de trabalho, o Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS) realiza palestras sobre o ambiente de trabalho e enfermidades profissionais, intervenções psicossociais na promoção da saúde mental no trabalho, estresse e transtorno mental e saúde dos profissionais.

Para mais informações acesse:

Nenhum comentário:

Postar um comentário