sexta-feira, 15 de abril de 2016

Comissão Especial de Enfrentamento aos Homicídios de Jovens no Brasil debateu proposta com UFSC

A Comissão Especial de Enfrentamento de Homicídios de Jovens no Brasil realizou audiência para debater o assunto com a professora Jacqueline Sinhoretto, que coordena o Grupo de Estudos sobre Violência e Administração de Conflitos da Universidade Federal de São Carlos (SP).

Durante a audiência, a comissão analisou o Projeto de Lei 2438/15, de autoria da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Violência contra Jovens Negros, aprovado em junho do ano passado, que cria o Plano Nacional de Enfrentamento ao Homicídio de Jovens, com duração de dez anos, a ser coordenado e executado por órgãos do governo federal responsáveis por programas ligados à juventude e à igualdade racial.

De acordo com presidente da Comissão, deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), 90% dos homicídios se concentram em 142 municípios. Ainda segundo ele, as diretrizes que foram apresentadas, são para o plano nacional, porém os estados devem ainda enviar políticas públicas de segurança que devem ser aplicadas em cada território dos estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário