segunda-feira, 2 de maio de 2016

PPE já beneficiou mais de 40 mil

O Programa de Proteção ao Emprego (PPE), criado em julho de 2015 com o objetivo de evitar demissões provocadas pela crise econômica brasileira, já beneficiou 40.969 trabalhadores – de acordo com informações do Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS). Segundo o MTPS, até 30 de dezembro de 2015 foram repassados pelo programa mais de R$ 119 milhões, evitando demissões em 39 empresas de 12 setores.

O PPE permite a redução temporária da jornada de trabalho em 30%, com diminuição proporcional do salário. Os trabalhadores mantêm seus empregos e recebem do governo uma compensação de 50% da perda salarial. Os recursos para a compensação são do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Ao todo, o programa recebeu 53 termos de adesão, 24 de filiais de empresas - cujas matrizes também participam do PPE. Ainda de acordo com informações divulgadas pelo MTPS, há 68 solicitações de participação em análise. Entre as empresas que já aderiram ao PPE e as que solicitaram a participação, a maioria é do setor fabril, seguidas pelos setores de automobilismo, metalúrgico e serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário