quinta-feira, 19 de maio de 2016

Conad realiza reunião para revisão do reajuste de 37,55%

Aconteceu hoje, em Brasília, uma reunião com os integrantes do Conselho de Administração da Geap Autogestão em Saúde (Conad) com o objetivo de discutir conjuntamente a revisão do reajuste de 37,55%, aplicado aos planos de saúde.

O encontro que estava previsto para acontecer às 15h30, teve início às 17h00. Segundo informações da entidade, o atraso ocorreu devido a reunião interna da Casa.
Participaram dos esclarecimentos sobre a revisão, o presidente do Conad Irineu Messias e os conselheiros, Elienai Ramos Coelho, Luiz Carlos Correa Braga e Rodrigo Vasconcelos (representante do governo).

O evento reuniu ainda o presidente da Associação Nacional dos Servidores da Previdência e Seguridade Social (Anasps), Alexandre Barreto Lisboa e outras entidades representativas como, Anfip, Fasubra, Fenasps, CNTSS e Condsef.

Durante o encontro, o presidente do Conad, Irineu Messias relatou que o conselho votou contra o reajuste de 37,55%. Segundo ele esse aumento aponta para um desequilíbrio financeiro.

O presidente afirmou ainda que o conselho votou e aprovou a correção para 20%, destacando que a revisão dos valores visa garantir o compromisso de sustentabilidade do plano, como ainda garantir os recursos financeiros necessários para assegurar e qualificar cada vez mais a assistência dos benefícios.

Para a conselheira da Geap e vice-presidente de Administração Financeira da Anasps, Elienai Ramos, o objetivo da correção é preservar os servidores. “Nós estamos aqui para preservar a condição dos servidores que continuam na Geap, como ainda trazer mais beneficiários ao plano”.

O novo acerto ainda se encontra em estudo e análises técnicas e segundo a entidade ainda não foi para a deliberação.






Nenhum comentário:

Postar um comentário