terça-feira, 12 de abril de 2016

Direito de saque do PIS/PASEP


Mais de 15 milhões de pessoas que contribuíram para o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) e o Programa de Integração Social (PIS), até 1988, não sabem que possuem créditos a receber dos fundos. Os dados foram divulgados hoje pela Controladoria Geral da União.

Para melhorar esta situação, a Secretaria do Tesouro Nacional (STN) informou que vem realizando, desde o segundo semestre de 2015, uma campanha de divulgação para alertar aqueles com mais de 70 anos e que ainda possuem saldo em suas contas. 

A expansão das ações começou a ser feita após o Conselho Diretor dos Fundos PIS/PASEP notar um aumento significativo do número de cotistas que têm direito ao valor. Com isso, os agentes administradores do PIS (Caixa Econômica Federal - CAIXA) e do PASEP (Banco do Brasil - BB) começaram a promover medidas para aperfeiçoamento do cadastro dos participantes do Fundo, para viabilizar a comunicação direta com os cotistas.

Desde que detectou o aumento dos cotistas, além do trabalho de mobilização, o Conselho Diretor do Fundo PIS/PASEP tem adotado medidas que possibilitaram o processo de envio de informações por malas diretas aos cotistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário