Após a paralisação dos servidores do Instituto
Nacional do Seguro Social (INSS), o agendamento de perícias, a concessão de benefícios
e o pedido de aposentadoria ficou mais demorado. Caso o segurado tenha sido prejudicado pela
greve dos servidores da Previdência, e não conseguiu se aposentar, pode tentar agilizar
o serviço.
O INSS com o objetivo de facilitar essas
solicitações, está acelerando a análise de pedidos para os benefícios, como
ainda antecipando o atendimento a segurados que teriam que esperam até seis
meses pelo agendamento feito pelo 135 e pela data marcada pela agência.
Segundo o Instituto os segurados que estão sendo
convocados por telefone, de acordo com a liberação da agenda na agência da
Previdência Social. Para solicitar o
atendimento, o segurado deve comparecer a agência onde agendou o benefício e
protocolar um requerimento. O pedido pode ser escrito pelo próprio trabalhador,
em duas vias. O documento deve ser endereçado ao chefe da agência do INSS,
mesmo que o segurado não saiba o nome do profissional. Para não esperar ainda
mais a liberação da aposentadoria, o segurado deve estar com todos os
documentos em dia.
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